-
Arquitetos: Messner Architects
- Área: 110 m²
- Ano: 2014
-
Fotografias:Meraner Hauser
Renovação do Ateliê
Esta é a transformação de um ateliê alpina tradicional. O projeto consiste na renovação e transformação parcial do edifício. O proprietário, um escultor e artista, queria repensar a organização interna e a situação da luz da construção original.
A grande sala da estrutura existente foi separada por duas paredes paralelas formando três áreas: um espaço de armazenamento no centro e dois espaços de trabalho em cada lado. Cada ambiente tem acesso a um segundo nível através de uma escada estreita. As estantes, que separam parcialmente os ambientes, são feitas de velhas tábuas resgatadas do piso anterior.
Coletores de Luz
Preservando as principais características do edifício, três janelas existentes no lado sul e uma porta no lado oeste foram relocadas por duas grandes aberturas "coletoras de luz". Estes elementos permitem que a luz natural inunde o espaço. Ao ser menos proeminentes na parte inferior, os coletores se estendem através do teto em sua parte superior e recolhem a luz do dia. Os beirais instalados no telhado traçam a cobertura existente e sombreiam ao mesmo tempo.